segunda-feira, setembro 30, 2002

Já estava esquecendo de contar sobre a viagem...
Fui pedida em casamento.
É claro que foi um pedido informal depois de três cervejas e muito sol na cabeça e como as condições financeiras de ambos não permite nem um casamento de bonecas a gente riu, eu disse que ia pensar e pulamos na piscina.
Estou pensando seriamente em aceitar um dia desses.
Mas uma coisa é certa: a próxima viagem vai ser só nós dois. Ah não, viajar com galera é legal e tal, mas só dá bode. Ou essa gente é muito complicada ou tem muito azar mesmo. No primeiro dia a mina de um fica com o "amigo" desse um e vira um "furdunço", todo mundo toma as dores, o clima pesa e TODOS tem que ir embora rápido porque queira ou não queira acabou a viagem, mesmo não tendo nada com isso. Normal.
Terminamos a "viagem" na concha acústica de Santo André, vendo o show do Necromancia na frente da igreja do Carmo. É....
Eu não posso deixar de citar isso aqui.

...Ao contrário de macacos, leões, veados e focas, os machos dominantes não costumam ter haréns. As fêmeas escolhem livremente seus parceiros, e não se deixam impressionar. Muitas vezes preferem gatinhos da periferia aos poderosos latifundiários.

Eu! Sou eu!!! Quer dizer, não é que eu prefiro.... Enfim, agora entendo minha gata Leda, ela era siamesa mas podia por 50 gatos siameses na frente dela, ela colocava todos pra correr e corria para as patinhas do negão do telhado.
Eu sabia que eu era um gato, mas lendo esses fragmentos de um livro escrito por um veterinário, Tudo Sobre Gatos, estou ficando impressionada comigo mesma...
Já imprimi receitas felinas e estou terminando de ler TODO o site, nenhuma ilustração, nenhum texto escapou.
No site que eu linkei ali embaixo tem o céu de gatinhos (para aqueles que já se foram, miss you Leda), a história da gata siamesa que teve seus filhotes afogados e ela queria um porquê, e várias outras. Estou em lágrimas, meus olhinhos estão até pesando e eu não consigo enxergar, se a lágrima cair mesmo, pronto.
Agora vou ler a história da gata Carolina.
E este é o site mais lindo que eu já vi na minha vida.
Na minha mesa neste momento tem uma pilha de contas para pagar (pay day...) e outra de trabalho a ser feito.
Adivinha qual é a maior?
Como disse a Clarah:

FODA FODA FODA.

Lovecats!!!

Peguei lá:

sexta-feira, setembro 27, 2002

Se tem uma coisa que eu gostaria mesmo era de doar sangue.
Acho um ato lindo: doar uma coisa vital a você mas que no final das contas não vai te fazer falta e ainda vai ser fundamental para a recuperação de alguém que precise.
Acho ridículo alguém ter medo de doar sangue, que absurdo! Se for medo de agulha é desculpa, medo de pegar doença é ignorância. Quem tem que ter medo é quem vai receber porque não dá muito para confiar muito na situação da saúde pública neste país, mas precisando manda ver.
Aí aparecem casos como o da menina que recebeu sangue contaminado pelo HIV e acabou morrendo, que não foi detectado por causa da tal janela imunológica, aí vem a questão: má fé do doador (isso é nojento), erro de exame ou métodos ultrapassados? E o povo fica com mais medo e os hospitais com menos sangue.
De qualquer forma, o ato de doar sangue deveria se tornar um hábito de todo mundo que possa, para que casos como esse não se repitam tanto (se tivesse mais sangue disponível, eles teriam tempo de guardar os recebidos até que passasse o período de janela imunológica para refazer os exames).
Infelizmente eu ainda não posso ajudar porque eu não tenho o peso mínimo. Pronto falei. Aí vai que vou assim mesmo é me dá um revertério; fazer um hemograma já me deixa mal.
É eu visto 36, às vezes preciso ajustar as roupas porque mesmo as 36 tem umas que ficam grandes, tamanhos P e PP, quando precisa eu tenho que ir no colo no carro porque eu sou menor, tamanho único pra mim é covardia e preguiça de fabricante, todas as barras das calças tem que ser cortadas, fico "deprimida" se emagreço e ainda tenho que ouvir "tá bom assim!". Façam-me o favor.
De crescer eu já desisti. Mas estou tentando de todas as maneiras ultrapassar meu peso, acho até que vou fazer uma promessa, sei lá, tipo se eu passar dos 50Kg eu dôo sangue, seria lindo. E falta pouquinho, tá:

Flávia - 1,60 e meio de altura, 47Kg. 3,5Kg abaixo do mínimo para a altura segundo contas loucas de nutricionistas.
Eu sei que é só um fim de semana, mas eu gosto de encarar como se fosse uma viagem de férias de um mês, fica mais divertido.
Ai que lindo. Maior expectativa, mochila quase pronta, depilação, descoloração, passei até a roupa para amanhecer este dia encocozado. Será que vou ter que recorrer aos ovos de Santa Clara?

Mentalizar: amanhã será um lindo dia. Otimismo é tudo neste momento.
Com vocês, Lúcio Ribeiro falando sobre PJ e FF (aaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!!!!):

A máxima no rock atual ensina que, se uma banda não está sendo pirateada na internet, é porque ela não está acontecendo, ninguém está interessado nela e, paradoxalmente, o disco não vai vender.
Bastante interessada em três dos muitos discos que correm em disparada na rede há alguns dias, a Popload apresenta as primeiras impressões dos novos das "velhas" Pearl Jam e Foo Fighters, ainda não lançados, e referenda o "buzz" em torno do CD da jovem banda Interpol, de Nova York, este nas lojas (de fora) desde o final do mês passado, mas que ganhará edição brasileira apenas em novembro, é o previsto.
Em uma primeira impressão, "The Riot Act", sétimo trabalho do Pearl Jam com 16 músicas que será lançado em 12 de novembro, é melhor que o último CD de inéditas da banda, "Binaural", de 2000.
Tudo está em seu lugar. Canções caprichadas, melodias bonitas. E Eddie Vedder, uma versão Seattle de Bono Vox, continua expressando sua preocupação com os problemas da humanidade nas letras. O disco tem até uma dance music (!), "You Are". É dance à la grunge, cheia de reverberações, clima soturno. E Vedder não é propriamente Prince. Mas é dance.
(adorei esta parte, mas ainda não consegui ter idéia de como deve ter saído)
"I Am Mine", belo primeiro single (8 de outubro), já foi entregue para as rádios americanas.
"One by One", do Foo Fighters, quarto álbum de Dave Grohl, o cara mais simpático do rock mundial, não vai além do pop explosivo que a banda empregou em "There Is Nothing Left to Lose", o ótimo disco de 1999.
Mas se não vai além, também não fica atrás. O disco abre com a bombástica "All My Life", que é levada por um acorde único e repetitivo de guitarra até o barulho infernal do refrão, um perigo para quem escutar o CD com fone de ouvido, fica o toque.

Nirvana, Queens of the Stone Age, Seattle-91, tudo processado com a voz camarada de Grohl. É o resultado das deliciosas "Low", "Have It All" e, principalmente "Times Like These", as músicas que seguem. A descrição pára na quarta canção e o jogo já está ganho.
"One by One" tem lançamento mundial marcado para 21 de outubro, o que significa que aqui vai estar nas lojas em novembro.


Novembro promete. Não ligo se ganhar presente de aniversário atrasado, sem superstições.

quinta-feira, setembro 26, 2002

Às vezes (sempre) eu queria morar sozinha.
Amo a minha mãe e todos os mimos que ela faz, mas enche tanto o saco ser cobrada a toda hora. Acho que a gente ia se dar bem melhor se não morássemos juntas ainda. A tal da convivência entre adultos (é, estou ficando "adulta") é mesmo muito complicada. Se eu morasse sozinha, meus gatos seriam livres para derrubar o que quisessem sem ouvir nada por isso, mesmo porque se eu tivesse uma casa só minha iam ter pouquíssimas coisas para serem derrubadas ou quebradas. Eu poderia ficar horas na internet (nossa que reclamação mais adolescente, voltei no tempo uns dez anos agora). Ia comer macarrão com atum todo dia. A louça ia juntar na pia e ninguém ia me dizer um "a". A conta do telefone ia atrasar todo mês e eu nem ia ligar. Acho que eu só passaria roupa na hora de usar e olha lá. Ia ter pares de tênis por todos os lados. Na sala, teria um tapete, um monte de pufes e a mesa de televisão. Só com a televisão, sem bibelôs pelo amor de Deus. Na cozinha, uma mesa com banquinhos, um armario e os eletrodomesticos indispensaveis (geladeira e fogao). No quarto um colchãozão, a mesa de som, um mural com fotos, mais pufes e muitos, muitos cds. E só. Por mim, minhas roupas podiam ficar até em caixas de papelão que eu não ia nem ligar. E a única exigência no banheiro seria não ter aquele armarinho que na portinha tem um espelho e você abre a escova de dente tá lá pendurada, eu odeio aquilo.
Tá vendo, eu não sonho tão alto. Já até imagino, eu chegando do trampo, abrindo a geladeira e lá dentro ia ter um pé de alface queimado, um resto de chá gelado de uma semana atrás, umas pizzas esturricadas e uma tupperware com um pouco de molho com atum. Minha cara.
Sempre eu visitaria minha mãe e nos falaríamos muito por telefone. Aí eu ficaria só com a parte dos mimos.
Meu amor ia poder ficar lá em casa o tempo que ele quisesse, com a condição de lavar (secar e guardar) a louça que tiver, claro.
Qualquer gato que passasse na rua e resolvesse ficar, podia entrar sem problemas.

Ai, como é bom sonhar. Quem sabe um dia tudo isso se realiza. Espero ter tempo.
Ontem eu fiquei num dilema enquanto assistia televisão: ao mesmo tempo passava uma entrevista com o Garotinho no JN, Joana a Feia, Betty a Virgem e um clipe da Jennifer Lopez na Mtv. Uau!!!! Eram tantas as opções simultaneamente no meu vídeo que na dúvida desliguei e fui dormir.

É, eu durmo antes do horário político ainda. Depois acordo de madrugada, mas tudo bem.

Ah, não fui na academia ontem. Não fui nenhuma vez esta semana, estou na semana da preguiça.

quarta-feira, setembro 25, 2002

O Riot Act vazou pela internet.

(cara de espanto) Óhhh....

E a pobre alma que vos escreve não pode ouvir. Até que saia o cd nas lojas ficarei sem comentar o assunto do momento e depois que sair o cd ninguém vai querer saber o que eu achei e eu vou ser a única que vai achar tudo novidade. Nem ligo, tá. Vou ser aquelas que ficam esperando a loja abrir para ajudar o vendedor a subir as portas e acender as luzes e pegar o álbum novinho e cheirosinho das mãos dele no dia do lançamento, ir pra casa correndo, sentar em frente ao som com o encarte na mão e viajar nas músicas da minha banda do coração. Sair do ar ouvindo tudo pela primeira vez. Isto vai acontecer mesmo, não tem jeito. Quanto à loja acho meio difícil, provavelmente comprarei na pré-venda do Submarino mesmo. É a invasão da internet em nossas vidas.
O programa de rádio mais legal da atualidade saiu do ar.

Droga.

O Rocktracks tocava música legal. Era Incubus, Staind, Kittie, SOAD, Il Niño, 3rd Strike, etc e toda e qualquer música da parada Modern Rock da Billboard, coisas que não tocam em outras rádios. Bom, agora só falta acabar com a Sessão da Tarde com o Kid Vinill e a Brasil2000 vai ficar igual às outras.
Tem um tigre dente-de-sabre nascendo do meu nariz. Tenho certeza que quando eu apertar esta espinha vai voar um filhote no espelho.

Credo.
Parece que o hominho que vinha perguntar sobre minhas funções aqui desistiu. Estou vendo ele ir embora sem nem me perguntar nada.

Ótimo. Só porque eu tinha decorado meu texto.
Beautiful day!

Nossa, que dia lindo amanheceu hoje. Acho que vou até na academia, sei lá, acordei com disposição. Olá sol, olá brisa da manhã, olá passarinhos a cantar!

Olá chuveiro gelado, olá espinha gigante no nariz, olá conta zerada no banco, olá ar condicionado de frigorífico, olá chefe...

Hoje serei sabatinada sobre o que eu faço aqui neste digníssimo emprego. Como o meu chefe não sabe pra que me paga, contratou uma consultoria para vir me perguntar o que eu faço aqui. Ninguém sabe que horas, ninguém sabe o que ele vai querer exatamente e menos ainda o que vai acontecer depois disso (leia-se aumento de salário. É sério! Tá, pode rir.). Maravilha, adoro surpresas.

Fiquei sabendo ontem que vou viajar no fim de semana, acho que isso e o solzinho de manhã me deram mais ânimo. Enfim uma motivação para acelerar e torcer para chegar logo sexta-feira.

Começando o dia então, até daqui a pouco. Câmbio, desligo.

terça-feira, setembro 24, 2002

Será que esse povo acha que eu erro de propósito?
Não é possível isso.

Saco cheio é pouco, viu.
Do System of a Down também tinha pequena:



Enfim...
Achei um site MUITO BOM de caricaturas de bandas. Chama-se RockToons. Esta aqui embaixo é do Slipknot, a única que eu achei pequena (porém ficou muito pequena), mas lá tem várias. Muito boas mesmo...

Preciso mostrar uma coisa.
Uma coisa muito legal. Eu já falei aqui, mas só falar não adianta, tem que mostrar:

Antes: Confira aqui porque a foto tá muito grande e eu não tenho ferramenta pra redimensionar aqui.

Tá eu não sei, pronto.

Depois:


AAAAAAAAAAAAhhhhhhh!!!!!!!!

Palmer, desculpe, se você ficar muito bravo por eu ter postado aqui, eu tiro, tá bom?! Mas ficou muito bom!

segunda-feira, setembro 23, 2002

E por falar em show, vai ter show do Djavan aqui em Santo André, no Aramaçan, dia 20 de outubro.
Há uns três anos eu fui e foi muito bom.
Sim, eu gosto (e muito) de MPB, a boa.

"Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você, eu sem você não vivo..."
Maravilha, os ingressos pro show do Red Hot aumentaram.
70 reais a pista. 60 a cadeira e por aí vai. Planos ficando distantes. Flea voando longe...
E eu com 3 reais na carteira hoje. Na conta acho que tem quase 2 reais se não me engano.
EU QUERO SABER QUEM FOI O FILHO DA PUTA QUE DISSE QUE DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE.
No mínimo foi um rico corneado. Puta que pariu.
E sábado os carinhas do MacCacos sofreram um acidente de carro. Dois deles, o Reinaldo e o Roni.
Graças a Deus não aconteceu nada, mas o carro já era. Segundo eles, só tiveram machucados leves depois de terem entrado com o carro debaixo de um caminhão. Tadinhos. E um dos carros que eles usavam para levar as coisas da banda ficou destruído, eles falaram que quem visse diria que alguém morreu ali.
Mas o importante agora é agradecer que eles estão inteiros, vivos e não foi nada grave. Outro carro, com o tempo, eles arrumam.
Fiquem bem, meninos.
Happy Meal II - Cardigans

Arrange my books in order
make up some nice stories to amuse you
make things look smart and easy
shape up the place
hungry for the meeting
the dinner we'll be eating
wine that we'll be drinking
and kinky thoughts I'm thinking
all because of you

And now I've found a partner
no one can be happier than I am
and now I've found a new friend
no one can be happier than me

Prepare a meal with candles
sweet wine and strings
chosen for the purpose
then take a bath with bubbles
shape up my face
eager for the meeting
the dinner we'll be eating
wine that we'll be drinking
and kinky thoughts I'm thinking
all because of you


Como é que pode gostar tanto assim de alguém? Falo de exagero, de muito, de infinito...
De achar que dias em distância parecem meses. De ouvir a voz e sentir calma. De adivinhar o pensamento. De doer.
E de querer pra sempre.
Meu aniversário?
29 de outubro.
Completarei 22 anos de existência. Véia.
Não deixarei ninguém esquecer, pode deixar. Eu adoro comemorar aniversário, é só uma vez por ano e o único dia que eu tenho o direito de receber os parabéns por alguma coisa! Oras.

O problema é que todo ano, quando procuro alguma casa para fazer alguma coisa, todas elas estão com motivos Halloween. Que bosta. Aqui no Brasil não tem Helloween galera. Não somos americanos! Não queimamos bruxas! Aqui só tinha índio, pajé, cacique, manja? Oh, saco. E ainda, este ano vai cair numa terça-feira. Se eu quiser, tenho que comemorar dia 02 de novembro. Finados, data mais mórbida ainda. Porque na terça ninguém vai querer sair de casa...

Nossa, cara, vou trabalhar, ainda falta 1 mês e pouco e eu já estou pensando nisso. Eu hein.
...Tattooed all I see, all that I am, all that I'll be

Esqueci de falar, a tattoo minha mamãe vai me dar de aniversário!!! Olha que fofo. Ela disse que se não der para dar 100% do valor, ela dá a porcentagem dela. Tá ótimo! E eu também esqueci de falar que quem sabe até no mesmo dia, quero tatuar um trecho de alguma música do PJ (Pri, lembra? Não esqueci não!). Vou sair do ateliê meio torta de tanta agulhada, mas blz. Tudo vai depender do precinho camarada, é claro...

E aí, vem as perguntas, é foda, como eu odeio essas perguntas:
- mas você não está procurando outro emprego? E quer mais tatuagens?
Eu já tenho 2 e não vou tirar, começou agora já era. E não vou tatuar o rosto, por isso, na entrevista (nem no expediente), não vou levantar a calça ou a blusa para mostrar nada pra ninguém.
- você vai virar um gibi!
vai se foder.
- mas não dói?
não, não dói: arde, queima, rasga, dilacera e sangra. mas eu gosto.

Tem mais comentários estúpidos, claro. Mas se a pessoa quer ir lá, sentir a dor, pagar caro e ficar com aquilo para sempre, é problema único e exclusivamente dela. Ai. E eu detesto quando as pessoas acham que tem que achar alguma coisa da minha vida.

Agora a parte legal, separei algumas possíveis "frases" que provavelmente ficarão no cóccix (engraçado, eu odiava tattoos no cóccix, mas alguma coisa mudou, só me falta eu querer colocar um piercing no umbigo...argh!):
"I'm in hiding" - irônica.
"Keep on rockin' in the free world" - eu acho que não vai caber e seria uma música "roubada" do Neil Young, mas tudo bem.
"It's evolution, baby" - a preferida por enquanto.
"State of love and trust" - empate técnico como a preferida.

Falta escolher a fonte, digo, o tipo de letra, acho que lá ele deve ter algumas opções. Ou não. Ah, eu acho uma.
Agora pode falar, hehe.
Sábado o Palmer, nosso baterista da Merkinball, fez um "projeto paralelo", olha que chique. Ele tocou com o Kiss cover do Daniel, nosso guitarrista da Merkinball e namorado da Pri que já tem milhões de projetos paralelos, hehe.
Rá, imagina o Palmer de Kiss????? O Daniel eu já vi mais ou menos, no site do Exxotica e ele já fazia isso antes.
O legal é que ele tava empolgadão, o cara é fã mesmo e segundo os relatos do Daniel, além de ele ter desempenhado muito bem a função, ele até deu uma de vocalista! Eu não entendo absolutamente nada de Kiss, mas pelo que eu entendi tem uma música que o Eric Carr, baterista, canta mesmo e o Palmer fez direitinho. Que bonitinho. Agora, eu quero é ver as fotos!!! Palmer, quero ver você de peruca, cara. E de Avon também! Ah, eu quero.

sexta-feira, setembro 20, 2002

A Madonna já sabe o que vai me dar de aniversário.
Campanha "Ajude a Flávia a fazer uma Tatuagem"

Não, não é ajuda financeira. Calma. Apesar de eu precisar não tenho esta cara de pau, mas se você quiser, eu passo o número da minha conta, aceito doações sem orgulho.
Então: quero fazer um gato. Mas um gato estiloso. Um desenho não muito sério. Pode ser um desenho animado do mal. Como você vê sou péssima para explicar, por isso quero chegar no tatuador com alguma coisa para ele se basear. Achei um que aproxima-se da minha idéia, você assistiu A Dama e o Vagabundo 2? Lembra dos gatos siameses da Tia Sara? Olha:



Então, quero eles com essa cara larga, magrinhos, com o corpinho pequeno e o rabo levantado. Acho que se eu fizer uns 14 cm de gato tá bom, acho que ele vai ficar na batata da perna. Então o gato tem que ser beeeeem magrinho, raquítico e mal alimentado senão dá a volta na minha perna e eu não quero. Pensei até em fazer o gato dos Simpsons, lembra do Coçadinha?



Ele é muito feio? (não, porque não existe gato feio, tá) =)

Espero que algum tatuador (bom) caia de pára-quedas neste blog. Enfim, se alguém aí ver o desenho de um gato legal, mais ou menos nas características que eu falei, manda pra mim!!! Muito obrigada. Eu também continuarei procurando...
Róque!!!!
Hoje neste dia lindo de chuva (shit), vai ter muito róque de bar em bar em frente a Uniabc, onde estudei. No Primo's, meu amor vai fazer um som e vamos beber de graça (rá!), no Millenium a banda Viela vai detonar Incubus e SOAD no acústico que não parece acústico de jeito nenhum e depois, vem a banda Vitalogy, uma mina com a voz grossa que canta PJ e outras coisas legais. Yes. E ainda, minha amiga Elaine vai comemorar seu aniversário no Amnesia que eu ainda não sei se vair rolar banda hoje. E os bares são todos bem pertinho, hoje eu me acabo. E tomara que vá todo mundo de novo. Vamo ae?
Olha o Golpe!

Acabei de falar com minha amiga Carla e coincidentemente ela já trabalhou na tal consultoria e assim que eu disse o que aconteceu, ouvi:
- NÃO VAI, PELO AMOR DE DEUS!!!!!
Ela me disse que não existe vaga nenhuma, que só depois que eu pagasse é que eles iam procurar a vaga (por isso que "não sabiam" o nome da empresa), agora se eles iam achar é que são elas, enquanto isso, eles vão comendo dinheiro.
Meu, como eu fiquei aliviada. Inclusive ela saiu de lá quando viu como eram os procedimentos.

Uau, que gente má.
Palmer, posso contar o que você vai fazer amanhã??????????????????????
Deixa, deixa!!!!
Estou numa busca incessante por um emprego novo e isso não é mais novidade, certo? Certo.
Nessa distribuição louca de currículos, meu nome e meus telefones vão parar em tudo que é lugar. Inclusive (e principalmente) em consultorias de RH. Aproveitando-se da minha necessidade, empresas especializadas em picaretagem diante da dificuldade alheia não hesitaram em me envolver.
Fui chamada para uma entrevista numa consultoria em RH aqui em Santo André. Durante a entrevista fui informada que uma empresa multinacional estava interessada em me contratar por um salário duas vezes maior que o meu atual. Que maravilha!
Só que para isso, eu teria que contratar os serviços desta consultoria, que seriam palestras, cursos, treinamento com psicólogos, etc para que eles me moldassem para trabalhar na tal empresa e entrar lá do jeito que eles queriam. E que eu começaria a trabalhar entre 06 e 45 dias. Me interessou profundamente.
Fiquei empolgadíssima. Já estava pensando que faculdade eu ia entrar e que carro eu ia comprar depois que tivesse um emprego desses. Aí, por uns segundos, caí na real e vieram dúvidas:
- Que empresa que é?
- Não sei te falar, minha gerência não nos passa os dados da empresa, só me disseram que é uma multinacional do ABC.
- Ah...mas eles não exigem superior?
- Então, nossa consultoria seria a sua mini-faculdade, pois um profissional jovem e reciclado é muito mais valioso para eles.
O serviço seria recolocação no mercado para executivos. Tudo pela bagatela de R$1300,00. "Facilitamos em 4 vezes!". Infelizes. E eu nem sou "executiva". Por que não podia informar o nome da empresa? Por que uma coisa tão difícil se torna tão fácil e rápido mediante pagamento? Por que as pessoas que se ferram de estudar numa faculdade não conseguem isso assim em 45 dias? Por que no Procon tinha mais de 10 reclamações por serviços/contrato não realizados? Para mim, na situação hoje, este preço é impossível. Hoje se você quiser você tem que pagar pra trabalhar. Absurdo, pois eles só iam me encaminhar para a empresa se eu comprasse o serviço deles. E se não vier a vaga prometida, dane-se, você já pagou mesmo. Se eu fosse uma alta executiva, não veria problema nenhum em estar me "reciclando" e pagando uma consultoria para me promover no mercado de trabalho. Mas eu sou peão. Peão não tem vez, moça.
E aí, quando você pensa que chegou a chance da sua vida, você vê que é uma roubada. E se sente desiludida e sem mais nenhuma esperança.
Fiquei pensando: e se eu começar a pagar e reiscindir o contrato depois que começasse a trabalhar? Mas e se eu começar a pagar e não começar a trabalhar? E se eu reiscindir o contrato e eles não devolverem meus cheques? E se a tal multinacional for uma fria? Ou pior, essa multinacional existe? Essa "consultoria" é só fachada? Por que uma mutinacional se aliaria a estas empresas? E a família de interrogações assim foi se alojando aqui na minha cabecinha. Quando isso ficou visível, procurei conselhos, ouvi gente de confiança e nenhuma apoiou algum contrato com a tal consultoria, que tinham muitos contras para poucos prós, e prós duvidosíssimos. Aí eu fiquei totalmente perdida.
Resolvi então que não, não vou gastar uma grana que eu não tenho por um negócio duvidoso. Pelo sim, pelo não: não. Mas aquela coisa de "será que eu fiz certo?" fica me cutucando aqui todo o tempo. "Será que era uma boa e eu perdi?", "essas coisas são ssim mesmo?" tão me perturbando muito. E eu ainda estou perdida. Espero que tenha feito a coisa certa não arriscando. Mas vou continuar esperando que tudo um dia há de melhorar.
São Pedro, o senhor lê meu blog?

Chuva só é bom de madrugada.
Apesar de que é horrível ficar aqui dentro trabalhando, sob um ar condicionado com temperatura de frigorífico, olhar a janela e ver aquele dia lindo lá fora, solzão, céu azul...eu me sinto uma escrava.
Então, tá, hoje pode chover agora durante o dia porque estamos precisando. Quando der umas cinco da tarde, pára tudo porque hoje é sexta, noite róque rulez, porque ninguém é de ferro e o ser humano tem que ter direito à diversão. Uma pequena troca, ok?
E estamos conversados.

quinta-feira, setembro 19, 2002

É, eu não sei escrever gremlins direito, me corrija por favor.
Os pontos de interrogação tem características gremlins, se multiplicam de uma forma impressionante e eu ainda não sei como me livrar deles.
Pronto, agora a minha mãe descobriu um maníaco no meu bairro. Casos "verídicos", tipo que o cara tentou bulinar uma menina em frente a escola que eu estudei, que fica três ruas abaixo da minha, mas por sorte (dela) não conseguiu e que "todos estão em pânico". Tava demorando.
Que todo mundo está em pânico eu sei, liga o Cidade Alerta e assiste 5 minutos pra ver se não fica em pânico com as coisas que acontecem por aí. Não é mole não. E dá-lhe Ibope pro Cidade Alerta!
Eu não sei o que é pior: andar na rua com medo ou ver esse desespero da minha mãe a cada passo que eu dou. Deus do céu.
Entrevista

O "clipe" que o PJ gravou é um vídeo promocional só para a Europa, não Mtv. É porque eles não vão tocar lá, segundo a entrevista concedida à K-Rock de New York ontem, aí eles vão mandar este presentinho. Vai saber. O Bruno lá do grupo ouviu ao vivo, sim ele está em NY e está só esperando um show acontecer para ele ir lá apreciar o momento.
Será que se não vamos ter vídeo, quer dizer que teremos turnê? Ai, será?!

Boba.

Ah, só um trechinho para fins educativos:

For those who havent heard it, just a few points of interest.

1 - A question was asked about "copycat" bands, and the dj kept mumbling,
"Creed" Mike stepped in and said they didn't want to bad mouth any bands, it's
not what they're about, and they know what it feels like. YEAH MIKE!

- I'm so proud of the class this band has, (including that they don't do the
classless Howard Stern show!!!) -

(...)

The songs are fuckin great (IMO) Everyone is happy that there is more Mike
in them! The guys sounded great.
Creedfan, não fique bravo comigo, eu também não estou brava. Só um pouco ranzinza, normal.
Só que já que a gente não vai concordar mesmo: peace and love, ok?
???????????????????

Decidir, resolver, pagar.

Quero excluir estes verbos do meu vocabulário. Sou fujona mesmo. E tenho medo de decidir errado, não conseguir resolver e não ter dinheiro para pagar. Muito medo.
E o povoado de pontos de interrogação resolveram fazer moradia fixa aqui. Tem milhões deles acampados e resolveram que é aqui mesmo que vão ficar, e cada vez chegam mais e mais, estão se reproduzindo, reunindo-se com parentes e amigos e construindo seus cafofinhos. Tudo aqui.

???????????????????

quarta-feira, setembro 18, 2002

E é isso o que eu vou fazer, não vou para casa, vou encontrar "the one I love and who love me" e ter algumas horas de alegria.
Is it wrong to want to live on your own?
No, it's not wrong-but I must know
How can someone so young
Sing words so sad?
Sheila take a, Sheila take a bow
Boot the grime of this world in in the crotch, dear
And don't go home tonight
Come out and find the one that you love and who loves you

Is it wrong not to always be glad
No, it's not wrong-but I must add
How can someone so young
Sing words so sad?
Estou triste.
Quero colo.
Quero um cantinho bem pequenininho que toque Smiths e que eu possa ficar quieta, sem ter que resolver nada, nem decidir nada nem ser saco de pancada de ninguém. Só isso.

E eu não consigo disfarçar.

terça-feira, setembro 17, 2002

E eu acabei de ouvir I am Mine. Graças à Brasil2000.
Ai que maravilhoso...
Que lindo.
Eu fico boba, me arrepio e meus olhinhos ficam marejados. Boba.
Mas eu amo esses caras, e toma creedfan, nenhuma banda faria isto.
Fiquei muito brava com uma coisa hoje. Não me contive, e pasmem: respondi à altura.
Num grupo que participo um carinha teve a cara de fazer o seguinte comentário:

"Não percam tempo baixando a nova música do Pearl Jam (I am Mine), é chatíssima e ainda vai ter clipe na MTV. (...) Vou comprar o cd novo por desencargo de consciência, como foi com o Binaural (...) foi o Ten que me fez ser rockeiro..." A última frase não foi exatamente assim, mas quis dizer isso.

Se ele não gostou, porque ele achou que passando esta mensagem alguém ia obedecê-lo e acatar a opinião dele? Tem que ser muito trouxa para ler isto e realmente não ouvir a música com a desculpa "ah, me falaram que era ruim". Se tiver curiosidade, ouça e tire suas próprias conclusões.
Eu não levaria em consideração mesmo a crítica de um cara que diz que vai comprar o cd por desencargo de consciência e usa "creedfan" no endereço de e-mail.
E, finalmente, porque um "creedfan" acha que clip na MTV é ruim?
Eu sinto muita falta de ver PJ na televisão, quando passa são coisas antigas e repetidas. A postura deles quanto à MTV, quanto à mídia, nos deixou meio carentes de material da banda, tendo que correr atrás se quiser ver alguma coisa. Um clipe novo do PJ na Mtv vai é aumentar (e muito) a qualidade da programação daquela emissora e nos poupar de Creed, The Calling e Linkin Park um pouco. Quero mais é ver logo este clipe e me alegra muito saber que eles não vão mais radicalizar tanto assim.
Eu estou ansiosa para ouvir o cd novo, vou comprar porque esta banda se mostrou a melhor até hoje para mim, e não porque o Ten isso ou o Ten aquilo. Não espero um novo Ten, não espero que eles façam sempre a mesma coisa só para agradar aos milhões de paga pau de Jeremy e Black. Eu quero novidade, quero conferir a genialidade que eu sempre pude conferir nos outros discos com novas poções, novas fórmulas e música de verdade.
Odiei o que aconteceu no CryBaby e deletei o link daqui. Já que um dos blogs que eu mais gostava de ler já era, nem mesmo sei como ou porque. Mas fazer o que, já foi e eu que não volto mais lá.

segunda-feira, setembro 16, 2002

Utilidade pública

Um site disponibilizou todas as letras do novo álbum do Pearl Jam. É o PearlJamNetWork. Muito bom o site. E o 5h já era, tadinho. Eu gostava desse site para ver notícias deles, agora só vai funcionar a seção de datas de turnê, eles bem que podiam me dar uma notícia muito boa. Mas o TheSkyIscrape agora tem a parte de notícias sempre atualizadas. É assim, sai um e entra outro.
E por falar nisso, falar "system of a down" é muito ruim. Ou então minha pronúncia é muito ruim mesmo. Se a pessoa com quem você está falando não conhece a banda, você perde tempo pronunciando e enrolando a língua e ainda ouve "quem?". E aí começa um diálogo "como é que você não conhece system of a down?". Mas agora eu tô acostumando e tem mais gente conhecendo.

Fora as bandas que eu pronuncio ou pronunciava errado...
Não é Incúbus. É Íncubus. Mas não adianta, eu continuo falando Incúbus.
Van Halen eu sempre falei certo, acho que é porque eu conheci assim, nunca falei Van Hálen em vez de Van Heilen.
B'52. Ah, por favor aquele bi fifth two's é horrível falar, a pessoa cospe em você. Falo Bê cinquenta e dois e tá tudo certo.
Pearl Jam fica variado. Tem uns que fala pirrl jam, outros falar porrrl jam e por aí vai.
Cranberries, bastante gente fala Cranbérries, mas até o fim da minha vida falarei Crânberries.
Eu não sei se é Nélly Furtado ou Nelly Furtado, com sílaba aguda no Ly. Sílaba aguda no sentido figurado, eu não acentuo palavras em inglês que nem aquele barzinho que escreve Metállica.
Mariah Carey é minha amiga de longa data, procuro não dizer Maraia para não ofendê-la. Né Maria? Ainda bem que ela sumiu.
O Lenny Crévitz, o Jim Móris e o Crid a gente fala zuando mesmo. Mas virou mania, quem não me conhece e me vê falando assim deve dizer horrores.
The Cure é motivo de chacota do meu namorado. Ele ri do meu The Quiure e eu rio do The Quirrr dele.
Mas ele fala Weezerd.
Rage Against The Machine, pode reparar, todo mundo fala Rage Against. E só. Assim como ou é Red Hot ou é Chilli Peppers.
Everything But The Girl não passa de EBTG mesmo.
Queens of The Stone Age é tão horrível quanto System of a Down pra falar.

Eita, fiz uma lista de novo. E de novo deve ter mais que eu não tô lembrando agora. Novas.
As mais mais do Toxicity - System of a Down na minha opinião, ou melhor as que eu repito incessantemente quando ouço o cd:

Deep Dance
Jet Pilot
Bounce
Forest
ATWA
Toxicity
Psycho
Aerials

Ops, pouco mais da metade do cd. Mas eu gosto dele todo. Na verdade, do Toxicity eu só não gosto (muito) de X. De resto, beleza. Mas essa Bounce é foda. E a Forest também é muito foda. E ATWA então??? Essa sequência é o clímax do cd. Do mal.

Lembrei de uma coisa: uma vez eu entrei numa loja da galeria e estava tocando este CD, como o vendedor tava mais concentrado no cd do que na venda, pensei que não ia ofender se perguntasse "esse é o Toxicity né?". Aí ele me respondeu: "não, é System of a Down". Eu hein.
Ontem eu tive o desprazer de assisitr a um trecho do programa do Gugu. E mostraram um cara. Uma figura, para ser mais exata. Brasileiro, empresário, residente nos Estados Unidos e solteiro. E que procura noiva brasileira. Aí fizeram questão de mostrar toda a casa dele lá, os carros, detalhes do emprego (ele é empresário do ramo do entretenimento, leva shows aos lugares, essas coisas), fotos com gente famosa e enfatizando que lá ele é classe média, mas aqui...
Então quer dizer que quanto mais dinheiro, mais ignorância? Ele está pensando que mostrar tudo isso e sua cara de galã (!!!) no programa do Gugu vai trazer o amor de sua vida?
Eu tenho esse lado romântico, penso que para casar tem que ser com o amor da sua vida, acho que é por isso que eu acho essas coisas tão absurdas.
A não ser que ele queria uma peça ornamental na sala que eventualmente saia com ele aos eventos e faça sexo três vezes por semana. Ah, tá, entendi, a manchete devia ser então: "Rapaz brasileiro residente nos EUA procura noiva para comprar, paga à vista, em dólar". Isso sim é que é um loser. O cara praticamente pagar para ficar com ele. Deve ser um mala para precisar de todo esse aparato, para ter as pessoas pelas coisas que ele tem, não pelo que ele é. Escroto. Credo.
"Na Inglaterra, certas pessoas recebem o título de Sir. Em Portugal era comendador. E aqui no Brasil a gente vira samba enredo. É isso aí, agora eu sou enredo, quero ser chamado de Enredo Ziraldo."

O cartunista Ziraldo, ao ser escolhido para tema do enredo de uma escola de samba paulista.

Ai, ai.
Sábado conheci um barzinho muito bom e imaginem só, aqui em Santo André e imaginem mais, em Utinga! hahaha.
Atrás da Uniabc, inaugurou mais uma opção de entretenimento chamada Amnesia. Muito lindo o lugar, todo aberto, dá a impressão de estar na praia, bebida barata e banda tocando. Tava um frio do cacete sábado, mas mesmo assim eles tocaram e eu fiquei imaginando como aquele lugar vai pegar no calor, porque no sábado era inauguração, o lugar é todo aberto, estava frio e ainda assim, estava cheio, então imagine no calor que delícia. O DJ (é, tem DJ também...e tem até uma mesa em cima da árvore) tocou Madonna (Holiday!!!), Soft Cell, Kiss do Prince e eu lembrei do meu querido Nias, que saudade. Mas contive meus ânimos e não dancei nenhuma.
No intervalo do show, tinha uma vagabunda se engraçando em cima dele. Ainda bem que ele fez questão de mostar para ela que não tava afim e que tinha namorada, apesar de eu achar que mostrar que tem namorada não assusta vagabundas. Meu problema não começa quando aparecem as vagabundas se oferecendo, começa se ele aceitar as ofertas, aí sim se torna um problemão. Mas esta fase não chegou e espero que não chegue nunca.
Show realizado, o DJ começa a tocar aqueles dance de FM, que bosta, penso que isso seja um ultimato para mandar embora mesmo e foi o que fizemos.
E fomos domir pro dia nascer feliz.
E como é bom dormir de colherinha quando está frio assim. Bom, dormir de colherinha é sempre bom.
Aí é que o dia nasce feliz mesmo. E ficou "feliz" o dia todo, ê domingão...
E sexta eu fui mesmo.
Mas antes eu tive que fazer vários esquemas ninjas. Tive que sair cedo de casa para aproveitar a carona do meu irmão, aí fui esperar a Roberta no shopping. Cheguei lá era umas vinte para as dez, estava eu caminhando em direção à saída do shopping para a entrada do Extra quando um passante me pergunta alguma coisa. Como eu sou besta, pensei que era alguma pesquisa e quase respondi que já tinha o cartão C&A. Mas não. "Então quer dizer que você curte rock?". Respondi que sim com a cabeça e continuei andando, não dá mais pra sair com camiseta de banda então. E ele começou a andar do meu lado. "Que baladas que você vai?". Eu olhei pra ele com aquela cara de "que isso??" e ele falando comigo como se eu fosse amiga dele! Como é que pode? Aí ele perguntou onde eu morava, lembrei das histórias de maníaco da minha mãe e comecei a mentir: "São Mateus". E o filho da puta: "Nossa, eu também estou indo para lá, olha que coincidência!". Aí não aguentei. "Mas eu não. Acabei de chegar e estou esperando meu namorado". "Ah, você namora...então tchau". Faça-me o favor. E mesmo se não namorasse, que isso! Para abordar alguém num shopping com uma conversa dessas deve ser doente mental aquela merda. E eu pensando que era pesquisa, como eu sou burra.
Depois que o bolor foi embora é que vinham umas respostas bem legais na cabeça, mas é aquilo, na hora que precisa não sai, não adianta. Educação demais atrapalha, queria ter sido sarcástica e sem-educação, aquela situação precisava ser, você tinha que ver o naipe do bolor, mas eu não consegui.
Passado o "susto" li uma TPM inteira, inclusive o índice e os editorias, tomando um sundae até ela chegar e irmos no Sincinato. Tava muito bom, todo mundo lá, Annie, a Pati irmã da Annie, Cleber (que cantou Nice To Know You com eles!), Deck, Taís, até o Heroi Skrotinho e o Palmer estavam lá. E o Viela tocou antes, nossa muito bom, nem parecia acústico, o repertório da outra vez que eu assisti tava melhor mas em compensação eles estão tocando cada vez melhor agora. Desta vez não teve Staind nem Deftones, mas teve 3 do Incubus, 2 do System of a Down (eles tocaram Toxicity!), Dishwalla, Alice in Chains e até Nação Zumbi. Muito louco.
Aí assim que acabou o show quem aparece? Meu amor. Lindo. Ele ressurgiu das areias da Praia Grande e voltou para me ver. Saiu de uma festa e foi para lá correndo. Eu tava morrendo de saudade, não pensei que ia dar mesmo para ele ir, pena que ele chegou meio tarde e tivemos que ir embora logo, mas achei tudo ele ter ido lá só para me ver.
E foi muito bom também conhecer a Roberta, valeu mesmo ter ido lá Roberta, e ainda ter me deixado em casa sem nem saber ir embora dali, espero que tenha dado tudo certo e que não tenha te assustado a ponto de nunca mais ir na minha casa!

sexta-feira, setembro 13, 2002

Riot Act Tracklisting

Here 'tis:

1) Can't Keep (3:38)
2) Save You (3:50)
3) Love Boat Captain (4:36)
4) Cropduster (3:52)
5) Ghost (3:14)
6) I Am Mine (3:35)
7) Thumbing My Way (4:08)
8) You Are (4:28) 9) Get Right (2:39)
10) Green Disease (2:41)
11) Help Help (3:35)
12) Bush Leaguer (3:57)
13) 1/2 Full (4:11)
14) Arc (1:05)
15) All Or None (4:37)

Bonus: Listen to "I Am Mine" online starting just after midnight tonight at http://channels.netscape.com/ns/music/ch/songs_first.jsp

From 5h.

Vocês pessoas felizes com internet e computadores que permitam "rolar um som". Divirtam-se sem mim, esperarei o CD só e até o fim.






Corpo perfeito! Riqueza! Perspicácia! Força! Angelina Jolie! Hahahah! Ai quem me dera acordar amanhã assim...

E hoje é aniversário da dona de umas das vozes mais bonitas que eu conheço: Adriana do Poesia Oculta. Parabéns Dri, tudo de bom pra você, viu!!!
Queria muito ir no Sincinato hoje. Mas muito mesmo. Seria uma questão de honra ir lá hoje. Mas o negócio não é só ir, depois eu ainda tenho que voltar. Aí é que o negócio pega. Droga. Meu namorado tirou umas férias de mim essa semana. Tipo largou pra Deus mesmo, nem aí. Tudo bem.

E o Sincinato é em São Caetano, sabia que tem um maníaco atacando lá? É...minha mãe que falou.
E do jeito que a "onda" agora é comer criancinhas, vão pensar que eu tenho 13 anos e aí eu viro público alvo do tal.
Eu hein.
Não, mas é sério, eu já tenho muito medo de acontecer alguma coisa, é só ler jornal pra ter medo. Quem tem cu tem medo não é assim? Então.

Nossa, que bosta. Eu só queria escrever que eu quero ir no Sincinato hoje! Por que eu consigo fugir tanto do assunto?

Mas então, fica aqui meu apelo: você, brasileiro (a), maior de 18 anos (não, não precisa) que não é maníaco(a) profissional fora da lei, gostaria da minha companhia para uma balada ver a banda Viela? É mó legal as músicas que eles tocam!! E vai ter uma outra banda, Vitalogy, nome sugestivo não?! E familiar.

E eu teria um trunfo, coisa de mulher, depois eu te conto.
Sabe aqueles filmes de "terror" que a mocinha corre, geralmente em algum lugar cheio de mato e tropeça em nada e cai do nada e fica aquele suspense com o "monstro" atrás dela, e quando ela cai ele puxa o pé dela, e ela grita e aparece o mocinho que dá uma pancada na cabeça do monstro e salva a mocinha e os dois correm e ... bom, eu só queria a parte da mocinha correndo e caindo, me empolguei. É um clichê, certo? Certo, só que pode acontecer mesmo. É claro que não foi beeeem assim, mas foi quase. Estava eu entrando na minha rua, lá pelas nove da noite. Atrás de mim entrou um carro. Normal. Só que o carro ficou andando bem devagar atrás de mim. Como só tinha eu na rua, olhei pra trás e o cara estava com o pescoção pra fora me encarando. MEDO. Gelei e minhas pernas pararam de andar. Se ele tivesse dado um "a" eu teria corrido para o culto que estava acontecendo na esquina ou (o mais provável) desmaiado. Mas não, ele acelerou e foi dar a volta lá em cima (minha rua é sem saída). E eu andando bem devagar, fazendo que procurava alguma coisa na bolsa. O cara deu umas três voltas no fim da rua e eu quase parando de novo, porque eu não queria que ele visse onde eu ia entrar e também para ficar perto da igrejinha caso alguma coisa realmente acontecesse. Ele voltou, passou por mim e ficou embassando no final da rua, quando eu vi que ele saiu mesmo, corri pra dentro, tranquei o portão - agora o "clichê" começa - a porta estava trancada. No que eu consegui destrancar a porta, os gatos correram para fora, eu com a bolsa na mão não consegui pegá-los, a chave enroscou na fechadura com outra chave que estava do lado de dentro. Pronto, eu só xingava e via toda a desgraça acontecendo: o cara voltando e entrando na minha casa ou sei lá. Joguei a bolsa do lado de dentro, xinguei o mar, o céu e a terra, ah e os gatos, fui lá fora peguei os gatos, tentei trancar a porta, não consegui, tive que abrir a porta e fazer umas manobras pra destravar as chaves, o gato viu a porta aberta, saiu de novo, tirei a chave, saí pra pegar o gato, minha mãe me xingando porque eu tava xingando, apertei o gato, fechei a porta, entrei e minha mãe me olhava "que estresse!". Se o cara tivesse mesmo insistido em saber onde eu ia entrar ele ia saber muito mais que isso: minha casa, ia saber quantos palavrões eu sei falar, quantos gatos eu tenho, que a minha porta tem problema com chaves e etc.
Depois de uma pausa de 10 minutos contei o porque do "estresse". Aí pronto. A mulher quase enfarta. E o pior é que ela começa a contar todas as histórias do maníaco de Guarulhos, de São Caetano, o maníaco do Parque e por aí vai, acho que só pra eu dormir "tranquila".
O "monstro" não me alcançou, não pegou meu pé e muito menos nenhum mocinho me salvou. Acho que se aparecesse um mocinho ele ia desistir de me salvar tamanha a minha desenvoltura e sorte para as coisas.

quinta-feira, setembro 12, 2002

Notícias do dia:

Bolha de invisibilidade será disponibilizada em academias de ginástica

Boston, 10/09/2002 - É a tecnologia a serviço do mau-humor. Em breve já será possível ao ser-humano normal, que não toma aditivos protéicos, nem anabolizantes, freqüentar academias de ginástica sem precisar interagir com a fauna local. Físicos da Universidade de Harvard anunciaram a criação de uma bolha capaz de causar a invisibilidade no indivíduo que a usa. Entrando na bolha, o usuário é imediatamente isolado dos sons e dos cheiros do local e recebe o benefício da invisibilidade - o mundo exterior não tem capacidade de o enxergar. A bolha não impede os movimentos do usuário, já que é feita de um material elástico. E, ao mesmo tempo em que ela isola o usuário do som externo, transmite um som a todas as criaturas que se aproximarem. Gravações especiais com a voz do Darth Vader serão disponibilizadas. Frases como: "Suma!" e "Se chegar mais perto, morre.", serão acionadas a cada aproximação de um incauto.
Depois das academias de ginástica, os criadores já pensam em disponibilizar a bolha para todos que precisarem comparecer em bailes de formatura.

****

Sandy & Junior são presas nos EUA, acusadas de atentado terrorista

Nova Iorque, 11/09/2002 - A carreira internacional das irmãs siamesas Sandy & Junior chegou tragicamente ao fim. As duas cantoras foram presas no aeroporto JFK, em Nova Iorque, quando desembarcavam para uma viagem de divulgação do último mico gravado especialmente para o público norte-americano. A tentativa de convencer as autoridades dos Estados Unidos de que as duas artistas eram moças inocentes e de boa família foi em vão. Assim que os seus CDs foram mostrados e ouvidos, um esquadrão anti-bombas foi imediatamente acionado. E o FBI tomou conta do caso. Agora as meninas se encontram isoladas em prisão de segurança máxima. Seus pais, seu Chitãozinho e dona Xororó, também foram presos como mentores intelectuais da rede terrorista tupiniquim.
Segundo relatos, Sandy e Junior se encontram agora em profunda depressão e revoltadíssimas. Reclamam, aos prantos, da brevidade da revista íntima.

Este site é MUITO bom. Ri muito lendo isso e realmente: que mundo perfeito! =)
Ninguém sabe onde isso começou, porque um vai pegando do outro, o chato é que eu não consegui não repetir bandas, mas ae:

Uma música que...

me faz dançar: bizarre love triangle - new order
é instantâneo.

me faz feliz: in hiding – pearl jam

me faz lembrar de um ex-amor: boa noite - djavan

me faz lembrar de um amigo(a): last nite - strokes

descreve minha relação com meus pais: sing - travis

me entristece: i got id - pearl jam
essa é triste pra caralho. a parte do "that i'm not ugly and you're looking at me"...detona.

me alegra: the boy with the thorn in his side - the smiths
não dá pra ficar indiferente com ela.

me faz ponderar a vida: warning - incubus
a vida passa por você e você não percebe...

diz muito sobre mim: heaven knows i'm miserable now - the smiths
just heaven knows.

me faz lembrar alguém significante: thank you - dido (!)

escreveria: space girl - drugstore
eu dei essa música para a izabel.

não gostaria de ouvir de novo: fear of the dark - iron maiden
chega!

tocaria no meu funeral: given to fly – pearl jam

me casaria: are you in? - incubus
are you? are you (sure)? (acho que se eu perguntar muito ele vai sair correndo!)

faz meus amigos lembrarem de mim: dancing queen – abba ou alguma banda que eu não goste.

gostava, mas agora nem tanto: higher - creed
Eu AMAVA essa música. Ainda bem que passou.

não admito que gosto: champagne supernova - oasis
é SÓ essa.

faria tudo pra ouvi-la num show: the warmth – incubus
mas tem que ser num show deles.

me faz lembrar minha infância: material girl – madonna
eu tinha uma coreografia que fiz sozinha em frente o espelho.

parece com a minha adolescência: creep - radiohead
i’m a creep, i'm a weirdo

muitas pessoas gostam, mas eu não: welcome to the jungle - guns n'roses
não gosto. ponto.

gosto da letra: forgiven – alanis morissette
questiona a religiosidade e tudo em que acreditamos

não gostava, mas acabei gostando: stuck in a moment – U2
comecei a gostar de U2 no último cd...

é melhor quando tocada no carro: freak on a leash - korn

gostaria de acordar com: drive - incubus
acordaria leve e sem xingar ninguém.

gosto, e meus pais também: the winner takes it all - abba

é melhor ouvida quando está acompanhado: echo - incubus
acompanhada do meu amor, claro, e ele ainda toca pra mim...

foi tema de um dos meus filmes favoritos: pretty woman – roy orbison
o filme mais lindo de todos: uma linda mulher.

me faz pensar no sol: island in the sun - weezer
dã.

me faz pensar em sexo: justify my love - madonna
é meio óbvio, mas...

me faz querer estar sozinho: i know i could - drugstore

me faz sorrir: chop suey! - system of a down
"tema" de uma época muito louca.

gosto de ouvir em bares: suedehead - smiths
e ainda por cima dá vontade de dançar...

não é do meu "tipo" mas eu gosto: you can leave you head on - joe cocker
um blues muito sexy...

faz lembrar alguém que eu quis, mas não pude: yellow ledbetter – pearl jam
já passou, mas ainda lembro.

posso cantar bem: basket case - green day
não precisa saber cantar pra entoar uma dessas...

gosto, mas é só instrumental: eruption – van halen
uma aula.

não foi lançada recentemente, mas adoro: mercedes benz - janis joplin
todo mundo lembra do russo, mas eu ainda gosto dessa música.

para se cantar bêbado: smells like teen spirit - nirvana
hello hello hello how low...

Puta, como é difícil fazer isso! Na hora não vem música nenhuma na cabeça, muito menos os nomes e os intérpretes. Às vezes vem mais de uma música para uma ocasião e nenhuma para outra. Mas saiu alguma coisa.
Nunca diga para sua mãe que a meia dela é fedida. Mesmo que esteja. E principalmente se não estiver. E jamais em tempo algum a provoque sobre o odor da meia sem saber se é fedida ou não. Pergunte como foi o dia ou se ela prefere esfiha aberta ou fechada, mas não toque no assunto "meias".

Ela pode esfregar a meia no seu nariz.
Simplesmente para provar que quando ela diz que não está fedida, não está. E não a desobedeça.

Minha mãe fez isso comigo ontem, a experiência não foi nada boa e estou dizendo para tomar cuidado porque dizem que mãe é tudo igual. Então, fique esperto.
Hoje é aniversário do meu irmão-estresse. Coitado. Eu gosto dele mesmo assim.

Parabéns maninho, tuuuuudo de bom pra você!!!
Minha mãe disse que eu sou muito inocente em acreditar no homem do escort. Ela disse que é invenção dele e que ele fala tudo aquilo só para o pessoal dar risada e comprar mesmo.

Tá bom, mamãe, eu acredito só em você agora.

quarta-feira, setembro 11, 2002

Em contrapartida de um ano atrás, hoje tá rolando umas notícias boas aqui no meu mundinho:

- 3 pessoas vieram me dizer que eu engordei. (YYYYYYYYEEEEEEEEEESSSSSSSSS);

Desculpe.

- Serei eternamente grata à tiazinha da Pizza Hut que me empurrou por mais R$2,50 uma porçãozinha de uma batatinha em forma de carinha com queijo ralado (muito inha?) + 1 refrigerante. Cara, que negócio bom! Para todos que fui exclamar meu achado tive a resposta: "você nunca comeu?". Não, e nunca é tarde. E agora vai ter que ser todo dia.

- Banda de Chris Cornell com ex-Rage Against the Machine já tem nome!
Finalmente foi escolhido o nome daquela banda formada pelos caras do Rage Against The Machine com o Chris Cornell, ex-vocal do Soundgarden. Ela se chama Audioslave, e pelo visto, a banda está bem animada para continuar o trabalho que foi deixado pela metade.
Há algum tempo, os caras tinham se separado, entre outras coisas, por causa de problemas com as gravadoras. Mas depois, eles reataram e resolveram assinar com uma outra, que não é nem a do Chris, nem a do Rage Against the Machine. O Audioslave já tem até site na internet, que por enquanto só mostra algumas fotos bem pequenas dos caras no estúdio. E a banda segue nos trabalhos deste disco, que deve sair entre o final deste ano e o começo de 2003. (89 FM)

Como sempre, este post está sujeito a alterações.
Existe um linkzinho logo abaixo da hora do post escrito "Adicione Comentário". Podem usar, é de graça! Deu mó trabalho para o Yaccs me aceitar lá e enfiar no template, portanto não se sintam constrangidos em me xingar, discordar e principalmente de dizer o quanto eu sou legal, linda, inteligente e modesta. Ou simplesmente para dizer "oi"...ou passar a cotação do dólar...ou perguntar que ônibus passa em algum lugar...e até mesmo para comentar alguma coisa que eu escrevi...estarei aí! Pela atenção, obrigada.
Mais uma valiosa contribuição para a seção de covers, do Maza (valeu Maza!! - acho que você devia fazer um blog, ia ser ótimo), ele tem uma lista do Winamp só com isso e me passou o seguinte:

10.000 maniacs - everyday is like sunday (morrisey)
311 - white man in hammersmith palais (clash)
4 non blondes - bless the beasts and the children (carpenters)
4 non blondes - misty mountain hop (led zeppelin)
aerosmith - come together (beatles)
aerosmith - love me two times (doors)
afghan whigs - lost in the supermarket (clash)
aimee mann & michael penn - two of us (beatles)
aimee mann & michael penn - reason to believe (bruce springsteen)
aimee mann - lucy in the sky with diamonds (beatles)
beach boys - do you wanna dance (johnny rivers)
belle and sebastian - turn, turn, turn! (byrds)
ben harper - strawberry fields forever (beatles)
ben harper - indifference (pearl jam)
black crowes - hard to handle (otis redding)
black crowes - lucy in the sky with diamonds (beatles)
blind melon - out on the tiles (led zeppelin)
blink 182 - dancing with myself (billy idol)
breeders - schocker in gloomtown (guided by voices)
bruce dickinson - perfect strangers (deep purple)
bush - the one i love (r.e.m.)
bush - wild horses (rolling stones)
byrds - mr. tambourine man (bob dylan)
carpenters - ticket to ride (beatles)
cranberries - close to you (they long to be) (carpenters)
cranberries - go your own way (fleetwood mac)
creed - riders on the storm (doors)
cult - wild child (doors)
cure - hello i love you (doors)
cure - love will tear us apart (joy division)
cure - world in my eyes (depeche mode)
cure - young americans (david bowie)
david bowie - cactus (pixies)
david bowie - i've been waiting for you (neil young)
david lee roth - i've ain't got nobody (louis prima)
david lee roth - califonia girls (beach boys)
days of the new - la woman (doors)
deftones - to have and to hold (depeche mode)
deftones - the chauffeur (duran duran)
dishwalla - policy of truth (depeche mode)
dishwalla - it's going to take some time (carpenters)
doors - gloria (van morrison)
duran duran - thank you (led zeppelin)
echo and the bunnymen - people are strange (doors)
eddie vedder & mike mccready - masters of war (bob dylan)
elvis costello - she (charles aznavour)
eric clapton - i shot the sheriff (bob marley)
faith no more - zombie (cranberries)
fiona apple - across the universe (beatles)
fiona apple - angel (jimi hendrix)
foo fighters - with arms wide open (creed)
foo fighters - tiny dancer (elton john)
foo fighters - requiem (killing joke)
gipsy kings - hotel california (eagles)
goo goo dolls - i don't wanna know (fleetwood mac)
green day - eye of the tiger (survivor)
green day - brown-eyed girl (van morrison)
green day - big yellow taxi (joni mitchell)
grant lee buffalo - we've only just begun (carpenters)
guns'n'roses - knockin'on heaven's door (bob dylan)
guns'n'roses - since i don't have you (skyliners)
helmet - army of me (björk)
indigo girls - clampdown (clash)
jeff buckley - kashmir (led zeppelin)
jeff buckley - the boy with the thorn in his side (smiths)
joan orbourne - wild world (cat stevens)
joe cocker - don't let me be misunderstood (animals)
joe cocker - with a little help from my friends (beatles)
lagwagon - bad moon rising (creedence clearwater revival)
lagwagon - bring on the dancing horses (echo and the bunnymen)
lagwagon - brown-eyed girl (van morrison)
lemonheads - luka (suzanne vega)
lemonheads - mrs. robinson (simon & garfunkel)
lenny kravitz - american woman (guess who)
lighthouse family - ain't no sunshine (bill withers)
lovemongers - battle of evermore (led zeppelin)
manic street preachers - can't take my eyes off you (frankie vallie & the four seasons)
manic street preachers - what's my name (clash)
manic street preachers - velocity girl (primal scream)
me first and the gimme gimmes - sloop john b. (beach boys)
me first and the gimme gimmes - blowin' in the wind (bob dylan)
me first and the gimme gimmes - wild world (cat stevens)
me first and the gimme gimmes - uptown girl (billy joel)
me first and the gimme gimmes - over the rainbow (judy gardland)
me first and the gimme gimmes - don't cry for me agentina (original?)
me first and the gimme gimmies - i am a rock (simon&garfunkel)
metallica - turn the page (bob seger)
metallica - whiskey in the jar (thin lizzy)
metallica - wonderwall (oasis)
metallica - zombie (cranberries)
metallica - stone cold crazy (queen)
metallica - tuesday's gone (lynyrd skynyrd)
mighty mighty bosstones - rudie can't fail (clash)
MXPX - BARBIE GIRL (aqua)
nick cave - let it be (beatles)
nick cave - here comes the sun (beatles)
nirvana - the man who sold the world (david bowie)
nirvana - jesus doesn't want me for the sunbean (vaselines)
nirvana - oh me (meat puppets)
nirvana - lake of fire (meat puppets)
nirvana - plateau (meat puppets)
no doubt - it's the end of the world as we know it (and i feel fine) (r.e.m.)
no doubt - hateful (clash)
oasis & eddie vedder - day tripper (beatles)
oasis - hey hey, my my (into the black) (neil young)
offspring - hey joe (jimi hendrix)
pennywise - surfin'usa (beach boys)
pennywise - stand by me (john lennon)
placebo - i feel you (depeche mode)
placebo - 20th century boy (t-rex)
r.e.m. - california dreamin' (the mamas and the papas)
r.e.m. - eight miles high (byrds)
r.e.m. - so you want to be a rock'n'roll star (byrds)
r.e.m. - pale blue eyes (velvet underground)
r.e.m. - paint it black (rolling stones)
r.e.m. - sweet jane (velvet underground)
r.e.m. - have you ever seen the rain (creedence clearwater revival)
r.e.m. - one (u2)
r.e.m. - the lion sleeps tonight (the tolkens)
r.e.m. - the passenger (iggy pop)
r.e.m. - mrs. robinson (simon&garfunkel)
r.e.m. - there she goes again (velvet underground)
radiohead - wish you were here (pink floyd)
radiohead - cinnamon girl (neil young)
ramones - do you wanna dance (johnny rivers)
ramones - surfin'safari (beach boys)
ramones - school's out (alice cooper)
rancid - cheat (clash)
rollins band - four sticks (led zeppelin)
rolling stones - like a rolling stone (bob dylan)
sarah mclachlan - blackbird (beatles)
sexpistols - my way (paul anka?)
sheryl crow - mother nature's son (beatles)
sheryl crow - solitaire (led zepellin)
silverchair - london's burning (clash)
siouxie and the banshees - the passenger (iggy pop)
siouxie and the banshees - helter skelter (beatles)
siouxie and the banshees - you're lost little girl (doors)
sisters of mercy - gimme shelter (rolling stones)
sisters of mercy - confortably numb (pink floyd)
sisters of mercy - 1969 (stooges)
smash mouth - i'm a believer (the monkees)
smash mouth - peace frog (doors)
smash mouth - why can't we be friends (war)
smashing pumpkins - landslide (fleetwood mac)
smashing pumpkins - cinnamon girl (neil young)
smashing pumpkins - stay (faraway so close!) (u2)
smashing pumpkins - a night like this (cure)
smashing pumpkins - never let me down (depeche mode)
smashing pumpkins - join together (the who)
sonic youth - superstar (carpenters)
sonic youth - stephanie says (velvet underground)
sonic youth - i wanna be your dog (stooges)
soul asylum - free bird (lynyrd skynyrd)
soundgarden - come together (beatles)
stereophonics - don't let me down (beatles)
stone temple pilots - break on through (doors)
teenage fanclub - mr. tambourine man (bob dylan)
teenage fanclub - who loves the sun (velvet underground)
teenage fanclub - have you ever seen the rain (creedence clearwater revival)
third eye blind - train in vain (clash)
travis - river (joni mitchell)
travis - here comes the sun (beatles)
travis - all the young dudes (david bowie? mott the hoople?)
u2 - dancing barefoot (patti smith)
u2 - helter skelter (beatles)
u2 - paint it black (rolling stones)
u2 - i've got you under my skin (frank sinatra)
u2 - everlasting love (original?)
u2 - unchained melody (richeous borhters)
urge overkill - girl you'll be a woman soon (neil diamond)
vines - i'm only sleeping (beatles)
vines - rockin'in the free world (neil young)
vines - hush (deep purple)
vines - jumping jack flash (rolling stones)
vines - white room (cream)
wallflowers - i'm looking through you (beatles)
wallflowers - heroes (david bowie)
weezer - brown-eyed girl (van morrison)

Santa ignorância Batman! A lista é praticamente infinita e se não é um programa desses como iríamos achar?!
Não estou afim de falar sobre o 11 de setembro. Passou, já era, só lamento muito a ignorância humana.
Mas já tem muita gente pra falar sobre isso, e eu estou cansada.
No trem:

- Olha o chocolate Hershey's, 2 por 1 real, vamo ajudá o moço, vamu ajudá a pagá o Escort!"

É foda. Ele de Escort (foda-se, podia ser um Fusca) vendendo chocolate no trem e eu de trem, funcionária do departamento comercial de uma empresa. Tive que rir! Como sou inútil. Eu não comprei o chocolate mas espero que ele consiga pagar o Escort.

É foda.
Não, não: é foda.
- Alguém quer comprar Bis? 2 por 0,50 centavos. Vamos ajudar a pagar o trolebus!
Nossa, estou muito cansada. Fui cuidar da minha vida. Tentar ter um emprego mais gratificante num lugar melhor. Fiz uma dinâmica de grupo que durou duas horas e meia lá na Bela Vista. 12 candidatas. Sei lá, desanima essas coisas. Tô ligada que ali tem gente com curso superior, inglês isso, inglês aquilo, experiências maiores do que as minhas... Eu tenho um curriculum bom, mas ninguém quer nada bom, querem ótimo, excelente e para se ter um curriculum ótimo e excelente é mais caro.
Vamos esperar. Dali vão sair 3 que vão para uma outra eliminatória. 1 vaga.
Sorte, preciso de sorte.
New Album Title: Yes, the new album title has been decided! It's Riot Act...! More soon

Pearl Jam. Está no 5h. Não falei que eles iam soltar aos pouquinhos, daqui uns dias saberemos os nomes das músicas, depois lançam e eu vou lendo as resenhas, e até eu ter grana pra comprar um lançamento desses todo mundo já vai ter ouvido e por aí vai, é o ciclo da vida.

terça-feira, setembro 10, 2002


try to shut me up


Into the sea / You and me
All these years and no one heard
I'll show you in spring
It's a treacherous thing
We missed you hissed the lovecats

We're so wonderfully wonderfully wonderfully
Wonderfully pretty!
Oh you know that I'd do anything for you...
We should have each other to dinner huh?
We should have each other with cream
Then curl up in the fire
Get up for awhile
It's the grooviest thing
It's the perfect dream
A pessoa não tem criatividade para escrever e fica postando imagens. Melhor que falar (mais) merda. E são gatos e eu amo gatos. The Lovecats.
Não tem como não se apaixonar:

The cat in the moon...


Hang the DJ!


"Você tá achando que eu tô gostando? Palhaçada..."


"Tô entrando!"


"Sem as mãos!"
Maladroit do Weezer em mãos.
Yeah, novinho, cheirando plástico e sem pagar frete. Lindo.
Aí olha a capa que eu achei:


Maravilhoso.
Meu gato é lindo. E ele me segue onde eu estiver em casa. Nós conversamos muito, não é exatamente um diálogo, mas ele presta atenção em tudo o que eu falo e ainda me olha com aquela carinha de "vai, continua, estou entendendo". E ele sabe que quando pisa na mesa do computador não pode pisar no teclado e cuidadosamente ele anda olhando onde vai pisar, até chegar no cantinho dele porque ele adora acompanhar a seta do mouse na tela.
Ele tem as suas horas rebeldes, derruba a casa inteira e puxa o saco da mãe dele só pra me fazer ciúme. Mas a mãe dele já é minha amiga faz tempo e nós três formamos um belo time. Ela é uma ótima mãe. Ela o ensinou a ter medo dos carros e a não sair do portão pra fora, ensinou como subir na mesa (sim, para quem tem gatos, ver um em cima da mesa ou da geladeira ou do som é completamente normal), o melhor lugar do sofá e a gostar de biscoito de polvilho.
Se tem uma coisa que eu adoro é dormir ouvindo o ronronar deles, aquele ronco que a respiração do gato faz.
Ai como eu amo essas criaturas.
Quando é que esse frio vai embora hein?! Cansou já. Odeio frio.

segunda-feira, setembro 09, 2002

O Nando Reis saiu do Titãs.
Até que enfim!!! Particularmente ele era o Titã. O cara fazia cada música linda e foi a única carreira solo bem-sucedida de todos eles. Ultrapassou o pirado Arnaldo Antunes, pudera, é visível a superioridade dele.
Conforme a Tati (a maior fã do cara que eu conheço), pertencer ao Titãs era o único defeito dele, mas ela entendia porque ele tem uns quatro filhos para sustentar. Que maldade.
Então quando finalmente ele percebeu que carregava o grupo nas costas e viu que a carreira solo era bem mais elogiada, resolveu sair fora, afinal de contas não dá para conciliar uma fase em ascensão e outra em decadência. Agora é que o Titãs acabou mesmo. Só que os integrantes restantes ainda não sabem. Respeito muito o sucesso a e importância que eles tiveram para o rock nacional. Mas já foi. A época boa ficou gravada e todo mundo já sabe e respeita. Mas depois do acústico, para mim, acabou.
Sábado tava tão bom....
Passado o nervoso que eu tive com o meu irmão, uma hora e meia depois de ter saído de casa consegui chegar no Victoria sã e salva. Uma viagem, parecia que eu tinha saído de outro estado de tão fora de mão que é chegar lá de ônibus, mas valeu a pena.
Não entrei a tempo de ver o Choldra, só vi duas músicas. Daí pra frente, vi tudinho. Tribunall foi curtinho mas foi muito bom, depois Poesia Oculta que modéstia a parte tinha o guitarrista mais bonito de todos, eles agitaram a galera que para o lugar era pouca, mas os sortudos que escolheram essa balada se divertiram muito, tenho certeza. Depois Golpe de Estado, eu não curto e os caras além de serem estrelinhas (ficaram trancados no camarim e passavam botando banca) eu não gostei do show, legal foram os covers: o vocal era uma mistura de Russo com Humberto Gessinger e o baixista era idêntico ao Neil Young.
E depois Rumbora. Que banda boa. ADOREI. O show foi nota 10, teve cover do Hives, admito que fiquei boiando em algumas músicas mas adorei tudo. Depois fiz questão de fazer tietagem: peguei o setlist e pedi para os três assinarem. Super gente fina os caras, falando onde vai ser o próximo show, perguntando se tava bom e agradecendo de verdade, pegaram adesivo do Poesia e tudo. Quando começou o show da Merkinball, vi que o Alf estava assistindo do meu lado e ele me falou que o batera atual (outro cover: Ricardinho do Corinthians, ou melhor do São Paulo!) não fazia Pearl Jam cover antes – como eu disse num outro post – era um outro que estava na banda antes desse ainda.
Para fechar, o clássico: Merkinball é claro. É muito legal assistir aos shows do palco, vi todos de lá do cantinho, a gente sente uma energia muito boa vindo das bandas. E neste show não foi diferente. Já começou com Spin The Black Circle, detonando. Given to Fly é maravilhosa em qualquer momento. E foi tudo lindo. Só foi chato os caras dando mosh em Black, mas não deixou de ser engraçado ver os doidos caindo de cara no chão.
Tive o privilégio de ouvir a “capela” de alguns trechos de sons próprios que os caras vão trazer logo logo e pelo jeito tá ficando bom, tô curiosa!
Cheguei em casa às sete da manhã, só o pozinho. Dormi o domingo inteiro, praticamente não tive domingo, passei logo pra segunda, onde cá estou de volta à realidade.
É muito engraçado ir ao shopping com a minha mãe. Fazia um tempo que a gente não saía junto e eu dou muita risada com ela. Ela não olha pra frente pra andar, de repente ela pára e não sabe para onde ir e eu tenho que ficar guiando, sem rir é impossível. O mais legal é que ela apóia totalmente meu jeito de me vestir e tal. Ela sabe de tudo o que eu gosto e não gosto. Por exemplo, quando eu comprei uma meia laranja, em vez de exclamar “credo!”, ela solta “olha, combina com o seu All Star de cano alto e aquela saia nova!”. Ela sempre me ajuda quando eu estou em dúvida, “põe a meia listada e usa a camiseta do Thundercats que vai ficar bom” e por aí vai.
Quando entramos numa loja para ver uma blusa para ela, as vendedoras ficaram “impressionadas” com meus piercings (eu só tenho 2 simplezinhos!) e ela que fica lá explicando se doeu, com quantos anos eu fiz, onde eu quero fazer outro, ela fala das minhas tatuagens com o maior orgulho. É até engraçado. E quando saímos ela ainda fala “eu não sei porque isso ainda causa esse espanto né?! É tão bonitinho!”. Eu amo essa mulher.
Lembrei de uma coisa agora. Esses dias eu estava no vestiário e se ouvia uma melodia familiar vindo da sala de ginástica. Mas que dava gobs. Era Better Man, uma das músicas mais lindas do Pearl Jam em uma versão dance FM. Que deplorável. Uma vozinha horrível acompanhada daquelas batidas e mixagens mal-feitas machucando, triturando, destruindo a música. Foi de doer. Não deviam deixar isso acontecer.
O post das versões foi devidamente editado hoje às 14h13.

sexta-feira, setembro 06, 2002

Vi num blog uma menina querendo fazer um cd com as canções originais e as versões legais (não essas versões em português detestáveis), aí ela fez a seguinte lista (o primeiro nome=original, o segundo/terceiro=versão):

Killing me sofly (Roberta Flack / Fugees)
I will survive (Gloria Gaynor / Cake)
Sweet dreams (are made of this) (Eurythmics / Marilyn Mason)
Papa don't preach (Madonna / Kelly Osbourne)
Hapiness is a warm gun (Beatles / Breeders)
Velouria (Pixies / Weezer)
Last Kiss (Frank Wilson and The Cavaliers / Pearl Jam)
Ceremony (Joy Division / Galaxie 500)
Glory Box (Portishead / Faith no More)
Killing Moon (Echo and the Bunnymen / Pavement)
I don't want to grow up (Tom Waits / Ramones)
Like a Vingin (Madonna / Teenage Fanclub)
Pretty Woman (Roy Orbison / Van Halen)


Mas podemos incluir mais, não é? Mesmo que sejam músicas que só se encontrem na net, lados-B e etc. O importante é que um cantou a música do outro! Então:

How Soon is Now (Smiths/Love Spit Love)
Tainted Love (Soft Cell/Marylin Manson)
Bigmouth Strikes Again (The Smiths / Placebo);
It's A Sin (Pet Shop Boys / Gamma Ray);
Ziggy Stardust (David Bowie / Bauhaus);
I started a joke (Bee Gees/Faith No More);
Easy (Commodores/Faith No More)
Fake Plastic Trees (Radiohead/Alanis Morissette)
War Piggs (Black Sabbath/Faith No More)
Smooth Criminal (Michael Jackson/Alien Ant Farm)
Sweet Child O'Mine (Guns'n'Roses/Sheryl Crow)
Redemption Song (Bob Marley/Pearl Jam)
Because The Night (Patti Smith/10.000 Maniacs)
Keep on rockin' in the free world (Neil Young/Pearl Jam)
Fuckin' up (Neil Young/Pearl Jam)
- acho que se eu começar a colocar as do PJ que eles tocaram em shows ou jams com o Neil Young o negócio vai ficar meio monopolizado porque eu sei várias, então chega.
Dock of The Bay (Otis Reading/Pearl Jam) - só mais essa, eu amo essa música!
Boys and Girls (The Cure/Blur)
Tom Sawyer (Rush/Deadsy)
Black (Pearl Jam/Aaron Lewis do Staind)
American Pie (Don McLean/Madonna)
Bizarre Love Triangle (New Order/Frente) - Obrigada Pri e Tati!
Wish You Were Here (Pink Floyd/Fred Durst e o carinha do Puddle of Mudd)
True Colors (Cindy Lauper/Phil Collins)
Crazy Train (Ozzy Osbourne/Pat Boone)
You've Got To Hide Your Love Away (Beatles/Eddie Vedder)
Imagine (John Lennon/Live) - essa eu vi e ouvi, foi maravilhoso.
Faith (George Michael/Limp Bizkit)
Baby (Caetano Veloso/Belle & Sebastian)
What a wonderfull world (Louis Armostrong/Joey Ramone)
Spiderman (Ramones/Aerosmith)
Another Brick in the Wall (Pink Floyd/Class of '99)
Hey Hey My My (Neil Young/Pearl Jam/Oasis)
One More Time (Britney Spears/Travis) - o Incubus também faz essas brincadeiras.
Dead Souls (Joy Division/Nine Inch Nails)
Higher Ground (Stevie Wonder/Red Hot Chili Peppers)
I Want You (Marvin Gaye/Madonna)
My Generation (The Who/Pearl Jam/Oasis) - desculpe, não consegui não colocar PJ e colocar Oasis.
Closer (Nine Inch Nails/Maxwell)
Nothing Compares to you (Prince/Sinead O'Connor)
Gold Dust Woman (Fleetwood Mac/Hole)
D'yer Mak'er (Led Zeppelin/Sheryl Crow)
Dancing Days (Led Zeppelin/Stone Temple Pilots)
Dreams (Fleetwood Mac/The Corrs)
Wonderwall (Oasis/Mike Flowers Pop)
Satisfaction (Rolling Stones/PJ Harvey & Bjork)
Enjoy the Silence (Depeche Mode/Failure/Tori Amos)
Go West (Village People/Pet Shop Boys)
When I Fall in Love (Nat King Cole/Rick Astley)
The Way It Is (Bruce Hornsby/Undercover)
With or Without You (U2/Double You)
I Won't Let You Down (PhD/2Boys)
Autobahn (Kraftwerk/Señor Coconut)
Jolene (Dolly Parton/White Stripes)
Modern Age (Strokes/Jeffrey Lewis)
I wanna be your dog (Stooges/Dkar & Grimsey)
Tell me what you see (Beatles/Teenage Fanclub)
Respect (Otis Reading/Aretha Franklin/Norma Fraser)
I say a little prayer (Aretha Franklin/Diana King) - essa eu lembrei hoje.
Wild Horses (Rolling Stones/Garbage/The Sundays)
Abey Road (Beatles/Tori Amos)
Little Wings (Jimi Hendrix/The Corrs)


...continua... (o espaço continua aberto, conforme eu for lembrando - e o pessoal me ajudando - eu edito o post! Hehe...)

Pode-se abrir um espaço para as versões trash, tipo essas, só para tirar um sarro:
I love rock'n'roll (Joan Jett/L7/Britney Spears) - isto-é-uma-vergonha. - valeu Palmer!
Dancing Queen (Abba/A-Teens)
Uninvited (Alanis Morissette/Sandy)
More Than Words (Extreme/Westlife)
We Will Rock You (Queen/Five)
Against All Ods (Phil Collins/Maria Carey)
Uptown Girl (Billy Joel/Westlife)
Imagine (John Lennon/Paulo Ricardo) - essa é a pior das piores.
Dust in the wind (Kansas/Sarah Brightman)
Barbie Girl (Acqua/Edson Cordeiro) - eu tenho que admitir que eu adoro essa música. As duas versões.

Versões traduzidas para o português continuam dispensadas por tempo indeterminado por não serem consideradas músicas, apenas um eco mal-feito sem a menor consideração pelas músicas originais (sério, você já ouviu Linger do Cranberries na versão da Angélica?). Mas músicas em português com versão de outro artista em português poderia até ganhar um grupo. Por exemplo, Ando Meio Desligado (Mutantes/Pato Fu), Panis Et Circense (Mutantes/Marisa Monte), Vapor Barato (Gal Costa/O Rappa). Puta, vai dar uma lista imensa.

E a pergunta que não quer calar: por que alguém perde tanto tempo com isso??
ELE VOLTOU!!!

(...)No entanto, o principal produto que selaria sua volta, um álbum de inéditas (com o título provisório "Irish Blood, English Heart"), ainda não tem selo definido -ao contrário de seu ex-fiel escudeiro, o guitarrista Johnny Marr, que lança disco em 2003 com sua nova banda, Healers. As gravações do novo álbum de Morrissey estão previstas para outubro -segundo a "NME", ele já tem 12 músicas novas compostas. O cantor, que enaltece a fragilidade, mas não foge de um bom barraco, xinga a indústria fonográfica. "Que eles se danem!", ouve-se nos shows.
A desgraçada da mulher do perfume passou e a rinite me deixou fanhosa. Estou falando que nem a hiena Lipp do desenho "oh vida, oh céus".
Agora sim, todo mundo pode acessar o Poesia Oculta sem grilo. E com e-mail funcionando e tudo!! Não é lindo?
Marketing Free

Me senti.
Deixei flyers do show na cadmía. E finalmente agora posso usar minha camiseta da Merkinball. Acho que são poucos os lugares que você usa uma camiseta cinco números maior que o seu sem parecer ridícula. E a academia é um deles. No vestiário, umas meninas pagaram um pau pra camiseta, perguntaram se é a mesma banda que vai tocar no show do flyer. E eu fiz mó propaganda dos caras. E do show, é claro. Rá. Eu adoro fazer isso.
Surtos matinais

Me peguei cantando Pink e balançando o pescoço e girando a cadeira agora. Bem de leve, enquanto digitava pedido.

Algum problema?

quinta-feira, setembro 05, 2002

Um diálogo rápido, auto-explicativo e porque não, educado:

_Qual é o seu nome, morena?
_Mariana.
_Belíssimo nome!
_Obrigada. E o seu?
_Elismar.
_É isso aí.


Ativistas do Greenpeace pendurando uma faixa no Cristo Redentor escrito: "Rio+10 = 2ª chance?". E o pior: depois eles ainda foram presos por isso. Mas já passou e acham que valeu a pena.

Paguei um pau pra imagem e pros caras. Fazer uma coisa dessas pelo "simples" ato de protestar é um grande feito nos dias de hoje. Um puta congresso cheio de intenções e nada fica resolvido?! Tem que chamar a atenção mesmo "ei, nosso planeta está morrendo, vocês não vêem?". Estripulia tá sendo pouco.
Por que a gente não consegue dizer não à instituições de caridade mesmo quando não se tem um tostão furado?
E as mulherzinha que liga pra mim me conduzem a dizer sim mesmo sem ter dinheiro. Queria eu conseguir falar assim com o gerente do banco.
Sem dinheiro, sem campanha, mas com blog

Tara Sue não tem um tostão, não vai gastar um tostão e promete fazer toda a sua campanha usando apenas seu weblog, sua página individual na internet, que fica em http://grubbforcongress.manilasites.com.
Não por acaso. A ex-estudante é uma das principais vozes novas dos EUA pela defesa da privacidade na rede. Concorre pelo nanico Partido Libertário à única vaga de seu distrito na cidade de High Point (Estado da Carolina do Norte, terra de tabaco e furacões) e seu oponente é praticamente o negativo dela, pelo menos no setor ideologia.
Bonitinha, parecida com a atriz Jennifer Tilly, ela vem atraindo a atenção por sua proposta radical. Defende a causa dos blogueiros, a liberdade de expressão e, de quebra, critica o viciado sistema de financiamento de campanhas eleitorais dos Estados Unidos.
Em um das centenas de sites que discutem sua iniciativa, o blogueiro Paul Snively escreve: "Politicamente falando, sou contrário a pedir votos para as pessoas, mas, dadas as circunstâncias, eu estou mais do que feliz de votar numa candidata que me deixa saber diariamente, em primeira mão, seus pensamentos".


Não é fraca não.
Aí Garotinho, você diz que não tem dinheiro pra sua campanha, olha que idéia!
E sábado vai ser foda. Não vejo a hora. Show num lugar grande, muita gente cantando junto, minhas bandas queridas, enfim vou ver Rumbora (que me disseram que o baterista novo era de uma Pearl Jam cover de Brasília e também me disseram que ele é muito bom), vem um pessoal do Rio pra curtir junto, vou estar junto com meu querido, quero mais o que da vida??

Só um carro para poder chegar lá.

Mas a gente dá um jeito, até parece que este pequeno detalhe vai me impedir.
Esse gatinho aqui do lado não ficou demais? Fala a verdade!
Lindo!!
E ele é igualzinho meu Eddie Vedder, branquinho e lindinho....is so cute!

quarta-feira, setembro 04, 2002

Requiém da bonequinha

Eu sou uma destas meninas do tipo "ela é uma bonequinha". Isto é: pequena, fofa, meiga e lembrada com toda essa sorte de adjetivos. Acho que, quando eu nasci, ao invés de dizer "ela é uma menina" ou "ela é perfeitamente normal!", o médico deve ter me puxando pela cabeça e dito (com uma voz meio alterada para soar fofo, muito fofo): "Ela é uma bonequinha!". E todas as enfermeiras devem ter feito uma rodinha em volta de mim e, depois, aquela cara de "ahhhh!" que só as mulheres sabem fazer. E aqueles grunhidos para demonstrar este sentimento fofo que só as pessoas do sexo feminino conseguem emitir. Assim como eu faço com meus gatos, tadinhos.

Pois então, desde que o mundo é mundo eu sou uma bonequinha. Não se trata apenas de um atributo físico, embora meninas grandes raramente sejam rotuladas assim. Mas é claro que o começo de tudo é o "tipo mignon", somado ao meu cabelo, agora curtinho (que quando eu cortei e odiei minha mãe logo soltou “por que você não gostou, tá bonitinho!”), meu dedos finos, minhas bochechas, meu gosto por Melissinhas e toda uma aura fofa... Aliás, abomino com todas as minhas forças a expressão "tipo mignon", pois faz eu me sentir em pleno açougue. Bem, o fato é que mesmo agora, eu ainda sou essa coisa fofa. E não adianta dar uma radicalizada que tudo o que eu faço é fofinho. Até os piercings provocam interjeições “que lindinho!”, ou a clássica “uma menina tão meiguinha como você ouvindo essas músicas”. Detesto azul-bebê e florzinhas, e não tenho muita paciência de ouvir Belle & Sebastian faz tempo.

Só que tem dias que você acha tudo isso uma mongolândia e quer mandar todas estas pessoas que tem acham "bonequinha" tomarem no cu. Eu sei que meninas fofas não dizem essas palavras feias, porque senão elas têm que lavar a boca com sabão. Mas essa é a verdade. Mesmo que algumas dessas pessoas que te chamam de fofa sejam suas amigas, seus pretês e seus entes queridos. E mesmo que você saiba que tem culpa no cartório já que até hoje seu penteado preferido é o "telefoninho". Mas, ao mesmo tempo, não sei se eu jogasse um cabelo pro lado, assim meio selvagem, iria adiantar. Acho que as pessoas iriam dizer: "Ela jogou cabelo pro lado. Fofinha!". E iriam fazer todos os grunhidos de novo. Acho que se existisse o Prêmio Nobel da Fofura, eu até poderia ser indicada e ganhar. O prêmio seria convertido em tic-tacs e meninas super poderosas.

Só que mesmo as bonequinhas mais fofas que habitaram o planeta têm seus dias de Michael Douglas em "Um Dia de Fúria". Sabe como é: você contra o mundo. Você querendo explodir a cabeça de um zé-mané qualquer. E, nestes dias, é extremamente irritante ver alguém fazendo uma cara de fofura absoluta para se referir a você, seguida dos grunhidos (malditos grunhidos). Me lembro que eu já tive um pretê que, até mesmo quando eu falava algo sério - uma reclamação, mas que dizia de um jeito delicado - ele retrucava: Ah, bonequinha! E eu, covardemente, nunca tive a coragem de dizer: "Bonequinha é o caralho, seu mané!"

Além do mais, tem dias que você gostaria de ser chamada de algum adjetivo que não viesse no diminutivo. Pode ser os com terminação "zuda" (bom, acho que ainda bem) ou então, os com terminação em "ão" que também são bons. É, tem horas que eu tenho vontade de mandar toda a minha fofura para o espaço. Mas a verdade é que eu gosto de ser (um pouco) assim. E se não é caso de assassinar brutalmente esta bonequinha, pelo menos deveria anestesiá-la levemente com um pouco de Valium. Ou suco de maracujá. Apenas dopar essa bonequinha e depois, lhe dedicar um réquiem. Que seria executado por um tecladinho infantil.

Que fofura! (Mais grunhidos).

* minha inspiração em dissertar sobre bonequinhas veio da Jo (de novo), ela que escreveu a grande parte deste texto, mas eu o adaptei um pouquinho, pois fiz minhas suas palavras.
Várias e várias vezes eu já duvidei da amizade de muita gente. E já cheguei a conclusão que eu achava que a pessoa era minha amiga e ela me provou o contrário e depois voltou atrás e virou amiga de novo. Isso várias vezes, tipo um ciclo. Assim como suportei amizades não tão queridas só para não ficar tão sozinha. Porque eu sou boazinha e acredito na bondade das pessoas.
É muito triste você tentar contar coisas legais que aconteceram com você e a pessoa ficar olhando para o outro lado e nem sabendo do que você está falando. E se você parar de contar no meio, ela nem percebe que você parou. Só que se ela começa a falar, ai de você se não prestar atenção. É triste porque você começa a contar pensando que esta pessoa vai se interessar e querer saber mais e travar uma longa conversa sobre o assunto, como nos velhos tempos. Mas não. Só você pensava isso, idiota. Ninguém quer saber das coisas que acontecem no seu fim-de-semana. Suas opiniões não interessam a ninguém. Aí você sai de perto e vai fazer outra coisa, e isso nem é percebido. A sua presença ou não é indiferente. Se tudo isso fosse com um desconhecido talvez a pessoa lhe daria mais atenção ou se não desse você não estaria nem aí também. Mas aconteceu com aquela pessoa que você pensava ser sua amiga, que você não vê há dias e pensava ter bastante coisa para conversar. Só que esta amizade não tem nada a ver com você, as idéias não batem, as atitudes são diferentes, os pensamentos são diferentes e você achava que ninguém precisa ser “igual” para ser amigo um do outro, você achava que bastava um respeitar o outro que estava tudo bem. Confuso, não?
Mas a “amizade” continua, hoje vai ser igual e você vai continuar boazinha, como sempre. Não sei quem é mais falsa. Só que a tolerância tem limites, para qualquer coisa. Pode ser que amanhã você de repente deixe de ser boazinha e faça essa pessoa sentir-se a merda que você se sentiu hoje. Pode ser...quem sabe?
A "New Musical Express" fez a lista das músicas que "abalaram" o megaevento (Reading Festival). Aí vai a relação, que serve de bússula para quem procura canções legais na internet. Está na ordem de abalo sísmico e inclui apresentações em Leeds, no mesmo final de semana, onde acontece o festival irmão-menor do Reading.

1 - "Last Nite", Strokes
2 - "Welcome to the Jungle", Guns N'Roses
3 - "Get Free", The Vines
4 - "Whatever Happened to My Rock'N'Roll", Black Rebel Motorcycle Club
5 - "What a Waster", Libertines
6 - "Aka IDIOT", Vines
7 - "Soldier Girl", The Polyphonic Spree
8 - "Hotel Yorba", White Stripes
9 - "Stacked Actors", Foo Fighters
10 - "Take the Long Road and Walk It", The Music
11 - "In Love", The Datsuns
12 - "Cat Claw", The Kills


Como hoje é quarta-feira, já sabe, chupinho o Lúcio Ribeiro na cara dura. Que nem o Hoobastack chupinha o Incubus e o Oasis chupinha os Beatles. E esse verbo “chupinhar” é muito feio. De tarde tem mais. E por falar nisso, a NME esqueceu dos meus queridos do Incubus que eu sei que participaram deste festival. Mas tudo bem, eu sempre lembro.

EU QUERO OUVIR! Todas elas! Bah!

terça-feira, setembro 03, 2002

Eu queria falar uma frase de mais de quatro palavras sem gaguejar. É quase um sonho. Vou praticar em frente ao espelho.
Ontem eu assisti a uma parte até que grande do debate dos presidenciáveis no país do sentinela de palha e dos traficantes amigos dos policiais.
Tudo se resume em uma palavra: HIPOCRISIA.
Eu não sei em quem votar. Não tem uma opção que me agrade totalmente. Eles são muito cínicos. Deve ter um curso de especialização que os ensine a serem cínicos, dissimulados e é claro, hipócritas. Ah, tem. É um curso longo na verdade, pode ser na Câmara, no Senado, na Assembléia Legislativa, nos gabinetes dos governos por onde passaram, até juntar tudo o que aprenderam e se candidatarem a presidentes para mostrar a todos. "Olha o que eu aprendi a ser". E mesmo quem sabe em quem votar sabe que nada vai mudar. Que todos eles sabem o que deve ser feito mas não fazem. E só faltam morder um ao outro para "defender" alguma moral ferida, algum ato falho dito publicamente assim, logo no meio da campanha. Ou ficam chinchilinhos no canto "não falo de ninguém, então não falem de mim".
Este país é uma piada. Mas tem sempre um sacana que quer contar a piada diferente pra ser dar bem. Pena que ninguém acha graça.
Problemas com o Blogger.
Quando dá essas coisas vejo o fim do meu blogzinho chegando. Mas ainda não é hoje.

segunda-feira, setembro 02, 2002

É legal falar palavrão? (*)

"...o foda-se é um mantra libertário". (Giuliana Ricominni, skatista, 26 anos)

"Falo palavrão socialmente. Caralho... O que eu uso mais é o meu caralho!" (Chorão, Charlie Brown, 32 anos)

"A instituição palavrão já está acabada, a não ser que você queira agredir uma pessoa. Mas palavrão por falar, corriqueiro, eu já não entendo como palavrão. Porra, caralho, puta que pariu, que cu. Filho da puta só para amigo." (Otto, 33 anos)

"...na minha boca já ficou normal" (Mônica Cavalera, 33 anos)

"Se é legal eu não sei, por mim foda-se, mas concordo com o Otto, do caralho o que ele falou aí, até coloquei em negrito, você viu?." (Flávia, editora (!!) do blog Outerspace®, 21 anos)

Fora de Hora
O palavrão fora de hora é muito grosseiro. Fora do contexto ele assusta muito. Tem que haver o clima, senão fica ridículo. Quando o palavrão entra no clima propício, ninguém repara que ele foi dito.
Entre Amigos
O palavrão numa linguagem coloquial, entre amigos, serve muito como adjetivo, pra acentuar todos os seus sentimentos. Você sempre usa quando você quer ser bastante enfático. Você não sendo enfático, não precisa de palavrão. Mas sem porra, sem puta que pariu, sem filho da puta e sem vai tomar no cu não dá pra gente viver, sem isso o brasileiro não consegue se expressar.

(*) tudo isso (com excessão do depoimento da "editora" deste site) foi tirado da revista da MTV de abril que eu ganhei e só agora estou lendo, se você já viu a revista e isso não é mais novidade (não é mesmo) pra você, foda-se.